sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Agradecimento especial

Mais um fim de ano se aproxima. E só tenho a agradecer por meu 2015. 

Foram tantos desafios e tantas as vitórias.

Mas hoje, especialmente, quero agradecer às minhas alunas de bordado. Algumas, alunas desde o fim de 2014, quando  Flávia, proprietária da Folie Scrapbooking, abraçou a minha idéia. Iniciamos a parceria com a querida Muriel Dias e Le Petit Atelier. E uma parte do sonho de criança começou... As aulas de bordado começaram a ganhar vida, tomando um pequeno espaço do scrap.

As alunas foram chegando aos poucos. Algumas tímidas, que nunca haviam pegado em agulhas, outras já sabiam bordar, e outras que bordam com tanta  delicadeza... E o grupo foi crescendo, a turma aumentando. Umas comparecem toda semana, outras de vez em quando, mas todas tem sua importância. Não preciso citar os nomes, todas sabem o tanto que representam para mim.  E pensando em cada uma, criei um mimo. Bordado por mim, para marcar a tesoura, aquela pequena e especial, que está sempre nos ajudando a arrematar os preciosos fios.

E assim foram surgindo as letras, bordadas uma a uma... e as  flores prediletas da maioria de minhas alunas... Ao bordar, pensei e rezei por cada uma...


Passaram por minhas mãos várias vezes....

Coloquei cada uma em um pequeno bastidor desenhado por mim....





 Foram cuidadosamente embaladas em caixas também cortadas e montadas por mim, como verdadeiras jóias.




Ao serem fechadas, tags com o nome das alunas foram colocadas. 


E aqui o resultado final da caixa fechada, pronta para ser entregue. E como a  foto mostra, não posso deixar de agradecer  a nossa Flávia Ziviani. Sem ela a Folie não teria vida. Então, Flavinha, obrigada por tudo e por nos dar a oportunidade de mais esta arte encantadora.. 

O bordado é meticuloso. escolhemos tecido, agulhas e linhas. Ponto a ponto, com muita calma, formamos desenhos, flores, letras, nomes... não temos limites. Da mesma forma, criamos laços, amizades, descobrimos afinidades, pessoas conhecidas.

Agradeço  todas que estiveram comigo em 2014 e 2015, bordando e construindo parte da minha história de bordadeira. Aprendo com vocês a cada dia. 

Muito obrigada! Desejo a todas um  2016 muito especial! Vamos bordar muito!
Abraço apertado em cada uma!




4 comentários:

  1. Cris querida, quanta delicadeza. A minha letrinha já está pendurada na minha tesoura. Obrigada pelo carinho, pelas maravilhosas tardes de quarta-feira. Que 2016 seja ainda melhor. Você e todas as meninas do bordado moram no meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como sou feliz por ter esta pessoa querida , de muita delicadeza ,amiga de sempre que se tornou minha professora de bordado. Sou grata por ter esse ofício na minha vida. Muito obrigada por vc existir na minha vida. 2016 que nos aguarde!!!!!!
    Mary Avila Reis

    ResponderExcluir
  4. Cris, que linda mensagem! Que possamos contar sempre com sua presença carinhosa e paciente! É uma benção fazer parte deste grupo.

    ResponderExcluir